Dicas

Arranjo de Flores para mesas e Bouquet da Noiva

  • date
  • 07/02/2014

post-thumb
Escolha flores que falem entre si, seja pela tonalidade, pela harmonia entre as formas, tamanhos. Isso transmitirá uniformidade para os arranjos e ao mesmo tempo trará suavidade para sua mesa. Se você não sabe que cor irá usar escolha flores na tonalidade pastel fica um charme.

O Bouquet da Noiva

O buquê deve refletir o estilo da noiva (estatura e fisionomia) e estar em sintonia absoluta e completa com o seu. Se a noiva for de estatura baixa não deverá levar um buquê largo e comprido; ao contrário, se for de estatura alta, não deverá escolher um buquê muito pequeno.

O buquê é, como sabemos, um dos acessórios mais importantes da noiva.
Existem buquês de todos os gêneros e formas. Podem ser convencionais, minimalistas, modernos, grandes ou pequenos. Embora a escolha do buquê seja, muitas vezes, deixada para os últimos dias, a verdade é que se não for bem feita poderá estragar a imagem global da noiva.

Bouquet: personalidade da noiva

O bouquet deve ser escolhido juntamente com o decorador/florista, deve estar em harmonia com a personalidade e o estilo da noiva. Se a noiva for extrovertida, poderá levar um bouquet cheio de cor, original, ousado e divertido. Se, pelo contrário, for tímida, poderá ter um ramo mais discreto, pequeno e convencional.
As mais conservadoras poderão optar por bouquet de uma só cor, flores do mesmo tamanho e variedade. Há modelos para todo o estilo de noivas: românticas, melancólicas, sérias e divertidas.

 

Bouquet, estilo e vestido de noiva

Karise e JuniorO estilo, cor e desenho do vestido de noiva são um dos aspectos mais importantes na elaboração do buquê. Ele é um complemento do vestido, e deve, por isso, estar em sintonia total com ele. Um vestido com cauda e véu caído, pede um ramo em cascata. A cor do vestido também ajuda a definir a cor das flores. Vestidos bordados pedem buquês simples. O contrário também é valido. Se o vestido é simples pode-se optar por ramos mais elaborados e coloridos.
O tamanho do bouquet deve ser proporcional ao da noiva.

Alguns conselhos sobre o Bouquet
1-A noiva deve sentir-se confortável enquanto transporta o bouquet, dando a sensação de que este acessório faz parte de si.
2-Tenha cuidado com as flores, podem deixar manchas ou nódoas no vestido de noiva.
3-Se o ramo for entregue um dia antes do casamento, não se esqueça de colocá-lo em água e, depois, secá-lo para não molhar o vestido.
4-A época do ano: se escolher flores da época, serão mais baratas e mais fáceis de encontrar.
5-Ao entrar na igreja lembre-se que o bouquet deverá estar mais ou menos no nível da cintura.


© 2016 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: In Media